A data dos pombinhos se aproxima.  Que tal ir elevando a libido e pesquisando receitas que contenham entre os ingredientes certos estimulantes naturais?

Alguns alimentos afrodisíacos para as comprinhas Namorados

Ginseng: A erva é famosa por melhorar a excitação sexual e tratar a disfunção erétil. Segundo o médico Juliano Pimentel, provavelmente é um estímulo no sistema nervoso central, alterando hormônios no processo.

Açafrão: Também atua contra a disfunção sexual e tanto em homens como em mulheres. Para quem não sabe, essa especiaria auxilia até no combate a depressão.

Maca: A raiz beneficia a fertilidade, age contra a disfunção erétil e atua como um estimulante sexual natural. Além de auxiliar no equilíbrio do humor, reduzir os níveis de ansiedade e depressão. Se você nunca a experimentou, saiba que seu sabor é semelhante ao da canela ou da noz-moscada. Especialmente nas mulheres, ela ajuda no equilíbrio hormonal durante a TPM e na menopausa, que pode influenciar positivamente na libido.

Chocolate: Yes, baby! Uma boa desculpa para ele visitar a nossa dieta é que o chocolate amargo ajuda a equilibrar os níveis hormonais. Substâncias importantes são encontradas no chocolate amargo, como a fenetilamina, que produzimos quando estamos apaixonados (também conhecido como a “droga do amor”) e o triptofano, que ajuda a produzir serotonina. Ambas estimulam o desejo sexual. Mas atenção, o chocolate amargo precisa conter ao menos 70% de cacau, e ser minimamente processado.

Outros alimentos afrodisíacos para sua lista de compras: canela, gingko biloba, abacate, amendoim, amêndoas, morangos, alho, manjericão, noz-moscada, alecrim, pimenta vermelha, gengibre, aspargos.

Clicando no alimento, veja o que estudos já comprovaram.

Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.

msisdn