Se você ama amendoim e chocolate, essa receitinha é a combinação perfeita de sabores. E se você está em busca de receitas juninas, o pé-de-moleque com chocolate com certeza será uma dos grandes destaques da sua festa. Mas se a ideia era desistir porque estava achando difícil, pode esquecer! A receita é super simples e prática, leva apenas meia hora e serve até cinco convidados. A dica é do Tudo Receitas. Mãos à obra?

Ingredientes

1 xícara de amendoim sem pele

¾ xícara de chocolate ao leite

¼ xícara de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

Inicie a receita espalhando uma xícara de amendoim em uma forma e leve ao forno alto durante alguns minutos.

Enquanto os amendoins estiverem torrando, derreta o chocolate ao leite e o meio amargo no micro-ondas ou em banho maria. Em seguida, verifique se eles já estão torradinhos e acrescente à mistura do chocolate derretido.

Pegue pequenas porções dessa mistura e espalhe sobre uma forma de alumínio ou uma superfície com papel filme ou papel manteiga. Deixe-a esfriar em temperatura ambiente. Essa mistura deve ser espalhada semelhante a uma massa de biscoitos.

Confira se a mistura já está fria e sólida. Pronto, sua receita está prontinha para ser saboreada.

Delícia de receita, não é mesmo? Afinal, festa junina sem pé-de-moleque nem é festa. Vai ser difícil comer somente um.

Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.

msisdn