Não é porque você é vegano que não vai poder saborear um delicioso pão de queijo. Essa receita é do Chubby Vegan e faz o maior sucesso na internet. A receita rende até 50 pães de queijo pequenos e o toque de chef aqui é a batata baroa ou mandioquinha, que dão toda a consistência e sabor a esse pãozinho.

Além de deliciosa, a receita é super saudável, já que entre os benefícios da mandioquinha estão sua alta concentração de fibras, cálcio e as vitaminas A, C e E. Anote agora!

Ingredientes

– 2 xícaras de polvilho doce

– 1/2 xícara de polvilho azedo

– 1 + 1/2 xícaras de mandioquinha cozida e esmagada no estilo purê

– 1/3 de xícara de óleo de girassol

– 1/4 de xícara de água morna

– sal a gosto (prove a massa para ver se está no ponto de sal)

Modo de Preparo

1.Cozinhe a mandioquinha e espere esfriar, mas não por completo. A ideia é conseguir manusear a massa.

2.Use a mistura do purê e acrescente os outros ingredientes em um recipiente.

3.A mandioquinha tem um sabor bem acentuado e há aqueles que gostam e outros que nem tanto. Por isso, você pode acrescentar outros temperos para adicionar sabor a massa (orégano, páprica, açafrão) fica a seu critério.

4.Faça bolinhas com a massa e distribua em uma assadeira antiaderente e deixe um espaço entre uma bolinha e outra, pois elas crescem um pouquinho.

5.Asse as bolinhas em forno pré-aquecido a 200º C entre 25 e 35 minutos.

Dica: O melhor é que as bolinhas podem ser levadas ao freezer para congelar. Por aqui já deu água na boca. Se você também ama pão de queijo, precisa fazer essa receita deliciosa!

Foto: Shutterstock

Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.

msisdn