É provável que você tenha algum cosmético com vitamina A, C e até E, mas será que você está por dentro de todos os benefícios presentes nesse  produto? A vitamina E pode ser chamada também por seu nome técnico: tocoferol ou acetato de tocoferila. O nutriente é um poderoso antioxidante essencial no combate ao envelhecimento da pele.

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel responsável por ajudar na manutenção da estrutura das membranas celulares. Em outras palavras, ela pode contribuir para a firmeza da pele e evitar a flacidez. 

O nutriente é comumente encontrado em alguns cosméticos junto à vitamina C, já que essa potencializa as propriedades antioxidantes.  Além de investir em cosméticos, a ingestão de alimentos como: nozes, amendoim, avelã, óleo de girassol e óleo de gérmen de trigo, por exemplo, também é importante para garantir uma boa pele.

Os dermocosméticos atuais possuem uma infinidade de opções para quem deseja proteger e cuidar da pele, sobretudo em estações mais frias, em que ela fica desidratada e com menos viço. A vitamina E ajuda ainda a melhorar a cicatrização, fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo de doenças cardiovasculares. 

Todo mundo pode usar?

Cosméticos enriquecidos com vitamina E são um ótimo investimento para os cuidados do dia a dia, porém, é preciso atenção ao tipo de pele. Especialistas recomendam que indivíduos com pele oleosa ou propensa a acne devem evitar o produto em grandes quantidades. Ele pode, em alguns casos, promover o aumento da oleosidade e lesões de acne.

Pílulas da beleza 

Os cosméticos orais ou nutricosméticos estão, cada vez mais, presentes nas rotinas de beleza, mas é importante destacar que eles não substituem os cremes,  e devem ser usados como tratamento coadjuvante. A suplementação deve ser sempre acompanhada por profissionais da área de saúde, pois só eles poderão identificar as deficiências nutricionais de cada organismo. 

Além dos cuidados com cosméticos e pílulas orais, não se deve esquecer os cuidados com a exposição solar e a hidratação. Use sempre fotoprotetores que ofereçam boa proteção contra a radiação UVA e UVB e beba de 2 a 3 litros de água por dia, segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.

msisdn