São tantas as possibilidades de suco em combinações que jamais imaginaríamos fazer. Experimente mais! Isso estimula o aproveitamento integral dos alimentos.  Sabe aquela pontinha dos legumes que não vai para o prato ou aquelas folhas machucadas que não vão para a salada? Pois é, pensando bem, todos os nutrientes estão lá nessas partes dos alimentos e eles ainda estão em condições de serem consumidos. Precisamos apenas de uma nova forma de preparo e apresentação. Se puder, priorize alimentos de produção orgânica.

Suco de Repolho Roxo com Maracujá

INGREDIENTES

2 folhas de repolho

2 maracujás

1 litro de água

*Açúcar a gosto

*Prefira os menos processados, como mascavo ou demerara; ou evite adicionar açúcar. Os alimentos já possuem os açúcares naturais de que nosso corpo necessita)

PREPARO

Bata as folhas de repolho, a polpa do maracujá e a água no liquidificador.

Coe e sirva gelado.

Suco de Chuchu

INGREDIENTES

4 chuchus com casca

1/2 xícara de suco de limão

2 litros de água

Açúcar a gosto

PREPARO

Bata o chuchu com o suco de limão e bastante gelo. Adoce a gosto.

Vídeo com outra versão de Suco de Chuchu que leva Manjericão e Hortelã


Essa é uma boa forma de turbinar o cardápio também da criançada. O gosto é saboroso e a cor do suco nem um pouco suspeita. As receitas são do projeto Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício que busca onde sobra e entrega onde falta através do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional. #JUNTO!

 

Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.

msisdn